Prefeita de Itajuípe deixa estudantes sem transporte e ônibus vão para B. Jesus da Lapa

Centenas de estudantes universitários e do ensino médio de Itajuípe ficaram sem transporte escolar nesta semana. O motivo segundo eles, foi a retirada dos três coletivos do município para uma romaria em Bom Jesus da Lapa. O descaso, como está sendo tratado o assunto, aponta que, a prefeita Gilka Badaró não informou da determinação, deixando os alunos sem locomoção pública.
A prefeitura deixou estudantes da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), Unime e de outras instituições de ensino situados em Itabuna e Ilhéus a ver “navios”. 
Segundo os estudantes, eles não foram avisados sobre a retirada dos ônibus, para que se preparassem financeiramente para a conturbada semana. “Hoje ficamos, nós estudantes, plantados no ponto de ônibus esperando-os sem saber de nada do que estava acontecendo. Essa é só mais uma falta de respeito cometido pela Sra prefeita à população itajuipense”.
Estudantes da UESC reclamam ainda, que fora o descaso, eles estão sendo obrigados a gastar cerca de R$ 10 reais todos os dias com o transporte. “Se vem recursos para manter o transporte dos estudantes, exigimos os ônibus escolares sempre a serviço de nós estudantes. Para quem diz que a juventude é prioridade, você está devendo prefeita”. Verdinho Itabuna
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *