Praça Olinto Leone recebe apresentação da Filarmônica Euterpe Itabunense

Praça Olinto Leone recebe apresentação da Filarmônica Euterpe Itabunense

O final de tarde do último domingo (21) foi bastante especial para as pessoas que compareceram à Praça Olinto Leone no Centro de Itabuna. Em uma apresentação com repertório de músicas variadas, a Filarmônica Euterpe Itabunense proporcionou diversão para a criançada, novos conhecimentos musicais para os jovens e suspiros saudosos para os mais experientes.

A Sociedade Montepio dos Artistas de Itabuna, com o apoio da Fundação Itanunense de Cultura e Cidadania (FICC), montou o espaço na praça para que a população pudesse conhecer e sentir de perto a orquestra da cidade. A apresentação reuniu diversas gerações, que apesar da disparidade em relação à idade, sentiam algo em comum: a necessidade de ocupar os espaços públicos com eventos que toda a família pudessem confraternizar com segurança, além de alimentar a alma com a cultura local.

Praça Olinto Leone recebe apresentação da Filarmônica Euterpe Itabunense
Praça Olinto Leone recebe apresentação da Filarmônica Euterpe Itabunense

Para o presidente da FICC, Daniel Leão, apesar do projeto está em fase inicial já é possível perceber a aceitação do público. “O projeto ainda está no começo, mas, com o tempo, iremos ajustar e melhorar a estrutura. Feliz porque o público abraçou. Vamos continuar nos empenhando para a valorização dos artistas da nossa cidade”, ressaltou.

Para os organizadores do evento essa é uma oportunidade única, tanto para os músicos quanto para a população. “Uma vez que há uma troca de experiências e conhecimentos, e ver que a nossa população gosta de ouvir músicas instrumentais é maravilhoso! Estou quase sem palavras em ver tantos jovens e crianças aqui hoje nos prestigiando” disse o Presidente da Sociedade Montepio.

O músico João Lima destacou a alegria em poder participar do evento. “É um prazer para mim, como músico, tocar para essas pessoas. É lindo ver as crianças curtindo músicas instrumentais e dançando jazz”, finalizou.

A Filarmônica Euterpe Itabunense completa 92 anos de fundação em 2017. Além de formar músicos, desde sua fundação, ela se mantem firme passando para as gerações valores como ética, disciplina e cidadania. 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *