Posto emergencial 24 horas na Câmara de Vereadores coordena socorro a desabrigados em Itabuna

posto emergencial itabuna.jpg

O posto emergencial da Defesa Civil, com atendimento 24 horas, já está recebendo doações e voluntários na sala do Arquivo Público Municipal, no andar térreo do Espaço Cultural Josué Brandão, onde funciona a Câmara de Vereadores. Mais de 120 servidores públicos da Prefeitura de Itabuna trabalham atendimento aos chamados e uma equipe de oito atendentes está a postos para passar orientações e receber donativos.

As empresas Daniella Transportes, Viação Rio Cachoeira e Auto-Escola Regional cederam veículos para atendimento à comunidade. Também foi disponibilizado um ônibus para transporte de desabrigados e caminhões para transportar móveis e utensílios domésticos. Quem deseja ajudar voluntariamente ou precisar de orientação e atendimento deve ligar para os números 8848-3488, 8849-0122 e 8854-7036 (que aceita ligações a cobrar).

Os comandantes do 15° Batalhão de Polícia Militar e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares acompanharam representantes da Coordenação da Defesa Civil Municipal e da Guarda Civil Municipal na vistoria dos locais mais afetados pelas enchentes. A Defesa Civil prepara relatório que será encaminhado nas próximas horas ao prefeito Claudevane Leite. Policiais militares e bombeiros também estão concentrados no posto na Câmara de Vereadores e auxiliam no levantamento de áreas de risco nos bairros periféricos.

A coordenação da Defesa Civil alerta a população para o perigo de passar trotes para os números de celulares de emergência divulgados. “Muitas famílias e muitas pessoas precisam de atendimento emergencial. No entanto trotes já foram registrados gerando um desperdício de tempo para as equipes que prestam socorro”, afirma o José Roberto Avelino.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *