Pavimentação na Amélia Amado foi retomada

Prefeitura está fazendo a terraplanagem da via lateral da Avenida Amélia Amado Foto Gabriel de Oliveira

Desde o início do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, vem realizando intervenções e correções na obra do Canal Lava-pés e agora reinicia o trabalho de pavimentação da área já coberta. A obra deveria ter sido concluída no primeiro semestre de 2011, mas foi paralisada na administração anterior.

Nesta quarta-feira, os operários e máquinas começaram a fazer a terraplanagem do solo e a imprimação de uma das pistas da avenida, impermeabilizando o terreno para fazer o asfaltamento. Neste trabalho será usada a máquina Vibro-Acabadora, um dos equipamentos adquiridos com recursos próprios pela Prefeitura de Itabuna.

Os serviços recomeçados pela Prefeitura esta semana correspondem à contrapartida do Município. Segundo o secretário Marcos Monteiro, da Sedur, será feita nesta etapa a pavimentação da via interna da avenida. A conclusão das obras depende da liberação pelo Governo Federal da última parcela de R$ 1,9 milhão do financiamento, pelo que a administração municipal vem reivindicando há meses.

A operação também abrange a recomposição asfáltica de trechos danificados da via principal, com o apoio de uma patrol, um rolo compactador, um rolo SP, e duas caçambas. Marcos Monteiro disse que o prefeito Claudevane Leite pediu agilidade nos serviços. “Sabemos que a população já esperou demais, então, agora que temos as máquinas e pudemos comprar o asfalto à vista, vamos fazer toda a pavimentação asfáltica da avenida Amélia Amado, começando no cruzamento da Avenida do Cinquentenário com a Avenida Juraci Magalhães, até o cruzamento com a Avenida Itajuípe”, explicou o secretário.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *