Obras são retomadas no Maria Pinheiro, Daniel Gomes e São Pedro

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está retomando obras de drenagem, infraestrutura e habitação nos bairros Maria Pinheiro, Daniel Gomes e São Pedro, onde estão sendo investidos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II) no valor global de R$ 16 milhões. A maioria dos contratos foi assinada nos anos de 2010 e 2012, com a liberação das ordens de serviço até um ano depois, mas com conclusão prevista para este ano.

Nos bairros Maria Pinheiro e Daniel Gomes está em execução a melhoria de 230 habitações que passarão a ter padrão popular de alvenaria e tijolo dotadas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Segundo o engenheiro Joad Filho, da construtora Oliveira e Santana, já foram concluídas 50 unidades. Outra parte do contrato com a Prefeitura prevê a implantação de redes de esgotamento sanitário nas duas bacias e a construção de duas estações de tratamento de esgoto (ETE), ainda sendo projetadas, mas que podem ser substituídas por emissário com bombeamento para a lagoa de decantação da Emasa, no bairro São Judas Tadeu.

No bairro São Pedro foi retomada pela construtora Casaprópria a obra de revestimento lateral e do leito do canal de macrodrenagemm, na altura da bacia dos corpos d’água dos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, com 260 metros de extensão. A obra objetiva melhorar o fluxo das águas da chuva e dos ribeirões, evitando o assoreamento – carreamento de areia e outros materiais – e o surgimento de vegetação no interior do canal. A Sedur informa que esta obra no valor de R$ 2 milhões beneficiando os moradores de parte do bairro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *