RP Água e Gás

R. Castro Alves, 141
São Caetano – Itabuna / BAHIA

Rp distribuidora 2

RP agua marca

agua2

Água – a real fonte da vida e o mais natural dos remédios !!!!!!

Vamos começar, é longo(3 em 1), mas vale muito a pena …….

Quantos copos de água vc já tomou hoje??

A água é a nossa maior fonte de vida, é um dos bens mais importantes para a nossa saúde, e apresenta diversos
benefícios para o organismo, dentre os quais: – A água tem 0 caloria, portanto não engorda
– Contém nutrientes que não são encontrados em qualquer outro lugar.
– Hidrata naturalmente a pele, deixando-a viçosa e bonita.
– Ajuda na desintoxicação do organismo, aliviando o trabalho dos rins e evitando assim a formação de pedras.
Melhora a circulação sangüínea prevenindo o aparecimento da temida celulite.
-Faz com que os intestinos trabalhem melhor, ajudando a evitar a prisão de ventre.
– Beber pelo menos dois litros de água por dia evita rugas e o envelhecimento precoce.
Beber um copo de água em jejum, ao acordar, prepara o sistema digestivo para um novo dia.
– Estudos comprovam que as pessoas que tomam de 8 a 10 copos de água por dia, possuem significantes
alívios de dores nas costas e juntas.
-A água com gás não causa celulite.
Como a água cuida da sua saúde:

Combate o cancro – Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque omenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz este risco.

Combate as infecções – Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções
urinárias. Além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.

Cuida da boca-A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de
bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.
Regula o metabolismo das gorduras. Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo
aumentem, devido a um funcionamento incorreto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa
fonte de energia para o organismo.
Ajuda na saciedade-A água tem um efeito saciante. Além disso, como a água que bebemos está a uma temperatura mais baixa do que a corporal, o organismo tem de queimar calorias para poder aquecê-la.
Evita a retenção de líquido-Quando o corpo recebe pouca água interpreta como uma ameaça para a sua sobrevivência e
compensa essa carência retendo líquidos. Para evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa. Trava o envelhecimento-Com o passar dos anos, o nosso organismo perde cada vez mais água, o que afeta, sobretudo, a pele. No entanto, se bebermos o suficiente, o equilíbrio entre a água que possuímos e a que perdemos mantém-se, e a pele mantém-se jovem durante mais tempo.
Reforça a função protectora da pele-Para que se possa defender de agentes prejudiciais como o sol, o frio, o vento, a poluição ou as infecções, é fundamental que a pele mantenha um grau ótimo de humidade. Caso contrário, fica debilitada e exposta a todo o tipo de agressões, que a tornam irritável e sensível.

Uma água para cada necessidade:

A água mineral distingue-se das outras águas pelo seu conteúdo em minerais. Devemos analisar bem a sua composição para
escolher aquela que é mais benéfica para o nosso caso.

Diuréticas-Águas com baixos níveis de sódio. Têm um reduzido conteúdo neste mineral (menos de 20 mg/l), pelo que são ideais
para pessoas que sofrem de retenção de líquidos, hipertensão, doenças cardiovasculares ou problemas hepáticos.

Infantis-Águas de mineralização débil. A sua reduzida quantidade de cálcio (menos de 150 mg/l) faz delas a melhor escolha para
a preparação de alimentos infantis (leites e papas).

Dietas Pobres-Águas de mineralização forte. Águas com resíduo seco superior a 1.500 mg/l, muito ricas numa grande variedade
de minerais, pelo que são recomendadas para pessoas com carências nutricionais causadas por uma alimentação pobre.

Aperitivas-Águas carbónicas. O conteúdo em gás pode ser natural ou acrescentado, e serve para estimular o apetite.

Vamos chegando ao final dessa sequência de comentários sobre a água, fonte da vida, que é tão importante para tudo e todos, é um tema muito vasto que será com certeza será novamente abordado com outras perspectivas.

Beba bastante água o mínimo de 2 litro por dia.

Comentado pelo Dr. André Eugênio – Farmacêutico

Fonte: http://wwww.phd.com.br

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *