O que comer anter de treinar após acordar

O ideal á praticar atividades físicas na parte da manhã. Porém, estudos mostram que o tempo ideal para que uma refeição seja digerida é de aproximadamente de 2 a 4 horas.

Como praticar exercícios em jejum não é uma pratica recomendável, fica a pergunta o que deve ser ingerido?já que também não é recomendado iniciar um treino com o estômago muito cheio.

Assim, a escolha dos alimentos é muito importante e devem ser priorizadas as fontes de nutrientes que forneçam carboidratos, ou seja, energia: pães, biscoitos, barras de cereais e frutas.

Não é recomendável a ingestão de alimentos como as proteínas (leite e queijo) e as gorduras em geral pois estes nutrientes nos são mais difíceis de serem digeridos e pesam no estômago.

Outros alimentos que devem ser evitados, pela possibilidade de causarem desconforto gastrintestinal são os cereais fibrosos e as frutas com muitas fibras, como laranja com bagaço e abacaxi.

A alimentação voltada à prática de exercícios físicos tanto para esportes leves quanto para esportes de alta performance pode ser tão significativa quanto o próprio movimento, pois nosso organismo funciona como uma carro, sem combustível é impossível rodar.

Por isso é fundamental estar sempre atento a sua alimentação, para que alem de um bom rendimento ela possa nos trazes uma ótima qualidade de vida.

Veja alguns exemplos de alimentos ricos em carboidratos:

Barra de cereal; Biscoito maisena; Mamão papaia; Banana prata;Pão de forma; Biscoito água e sal; Aveia; Suco de frutas (maracujá)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *