Números de emergência serão unificados

emergencia 190 1

Usado atualmente para contato com a Polícia Militar, o número 190 poderá centralizar todas as chamadas emergenciais no país. Projeto aprovado ontem (28) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, estabelece a unificação dos números de emergência, como já ocorre em vários países. Se não for apresentado recurso, a proposta segue para o Senado.

Pelo texto, ao discar 190 o usuário poderá fazer contato, além da central da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, as polícias Federal, Rodoviárias Federal e Estadual, Civil, Defesa Civil e com serviço de saúde de emergência.

“Hoje, o usuário é obrigado a decorar uma variedade de números, 190 para Polícia Militar, 192 para atendimento médico de emergência, 193 para Bombeiros, 199 para Defesa Civil, 147 para Polícia Civil, 181 para Disque-Denúncia e assim por diante, cabendo-lhe o ônus de selecionar apropriadamente o serviço mais adequado à sua necessidade do momento”, justificou o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), autor do projeto. Agência Brasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *