Mutirão de limpeza prossegue no São Caetano

O mutirão de limpeza e combate à dengue, iniciado na sexta-feira, 19, nas ruas Juarez Távora, São Paulo, Castro Alves, São José e Monte Alto e transversais, no bairro São Caetano, prosseguiu hoje com a pinturas de meio-fio, limpeza de bueiros, capina, roçagem e recolhimento de lixo e entulho. Promovido pelas secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Saúde de Itabuna, o mutirão mobilizou agentes públicos e voluntários.

Simultaneamente, os agentes de endemias e combate a dengue fizeram visitas às residências orientando e conscientizando os moradores sobre a responsabilidade de cada um para a eliminação de focos do mosquito e na conservação de vias públicas. Os agentes também fizeram o tratamento de tanques, reservatórios e caixas d’água, buscando identificar e eliminar possíveis focos, com a utilização do inseticida “Difubensuron”.

O titular da Sedur, engenheiro Marcos Monteiro fez um balanço positivo do mutirão do São Caetano. O secretário destacou a disposição e dedicação dos operários da Sedur e dos agentes de endemias e combate a dengue da Secretaria da Saúde, que estão comprometidos com a atual gestão municipal no enfrentamento firme contra a dengue.

Marcos Monteiro lembrou a importância do trabalho em parceria com a população. “O prefeito já se comprometeu em atender todas as comunidades. Estamos fazendo esse trabalho de coletar lixo e entulho, enquanto o pessoal de combate a dengue visita as casas e entrega panfletos educativos. Mas, só vamos conseguir reduzir os índices de infestação quando as comunidades dos bairros estiverem trabalhando na prevenção junto com a prefeitura”, argumentou.

Para Dona Renildes Brito, moradora da Rua Monte Alto, a frequência de visitas dos agentes de endemias aumentou muito nos últimos meses, bem como a qualidade no atendimento e a prevenção nas residências. “Os agentes estão mais preparados, mais educados e com disposição para o trabalho”, disse. Já Elias Genésio dos Santos, 85 anos, disse que esse trabalho é importante, principalmente para a conscientização das pessoas, que tem a mania de jogar lixo no meio da rua, sem nenhuma consciência ambiental.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *