Mutirão de limpeza do São Caetano mobiliza moradores

As secretarias de Desenvolvimento Urbano – Sedur e da Saúde vão realizar nesta sexta-feira, 19 e sábado, 20, mais um mutirão de limpeza e combate a dengue. Desta vez, os serviços de varrição, coleta de lixo, pintura de meio-fio, etc. serão concentrados nas ruas Juarez Távora, São Paulo, Castro Alves, São José e Monte Alto e transversais, no bairro São Caetano, zona sul de Itabuna.

O titular da Sedur, engenheiro Marcos Monteiro, informa que o mutirão que vai mobilizar funcionários da Prefeitura e voluntários. Segundo ele também será feita a capina, limpeza de bueiros e recolhimento de lixo e entulho numa ação que visa conscientizar os moradores sobre a responsabilidade de cada um na conservação das ruas dos bairros e do centro da cidade.

“O lixo jogado nas ruas é gerador de focos da dengue e de outras doenças”, disse o secretário, acrescentando que os agentes de endemias e combate a dengue estarão visitando as residências, conversando com os moradores e distribuindo panfletos informativos e educativos. “A solução para a questão do lixo em nossa cidade, passa também pela conscientização dos moradores em zelar pelo local onde residem”, explicou Marcos Monteiro.

Esse será o quarto mutirão realizado neste ano pela Prefeitura de Itabuna nos bairros. Desde o início do ano os bairros Fonseca, Nova Califórnia e Daniel Gomes já foram contemplados com ações de limpeza e combate à dengue mobilizando moradores e voluntários em prol de uma cidade limpa, sem focos do mosquito e melhor de se viver.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *