MINISTRO DA JUSTIÇA E GOVERNADOR DISCUTEM QUESTÃO INDÍGENA NO SUL DA BAHIA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador Jaques Wagner estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (25), na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), para tratar do conflito de terras envolvendo índios e proprietários rurais na região de Buerarema, no sul do estado.

Participaram da reunião, que começou às 10h, a presidente da Funai, Maria Augusta, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, os secretários estaduais de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, e de Segurança Pública, Maurício Barbosa, além de representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, do Conselho Nacional de Justiça, Secretaria Nacional de Articulação Social, Procuradoria da República, Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar da Bahia.

À tarde, Cardozo e Wagner participam de mais dois eventos sobre o tema. A partir das 14h, eles se reúnem com produtores rurais, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), e às 15h recebem lideranças indígenas na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Em seguida, as autoridades concedem entrevista coletiva marcada para as 17h, também na Flem.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *