Mais três unidades de saúde estão sendo reformadas em Itabuna

unidades de saude itabuna.jpg

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Saúde está reformando as instalações de mais três unidades básicas de saúde dos bairros dentro do Programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde. As intervenções visam assegurar conforto, segurança e qualidade ao atendimento médico-ambulatorial prestado à população e boas condições de trabalhos a médicos, enfermeiros e atendentes.

Já foram concluídas e estão funcionando as unidades básicas Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia; Calixto Midlej Filho, no Nova Itabuna; José Édites dos Santos, no São Caetano; e Dilson Cordier, no São Roque. No mês de setembro passado, a Secretaria de Saúde reabriu a unidade de saúde Lavignia Magalhães, no bairro Conceição.

Atualmente, os serviços estão em andamento nas unidades Möise Hage, no bairro Lomanto Junior; Nilton Ramos, no Mangabinha; e está sendo concluído na unidade básica Amália Lessa, no Novo São Caetano, com previsão de reabertura na segunda-feira. As intervenções incluem a revisão das redes elétrica e hidráulica, revisão de telhados e pintura, além da ampliação de salas de vacinação, marcação de consultas e de reuniões.

A unidade de Nova Ferradas (USF Ubaldo Dantas) passará a funcionar na área do sítio V, da Fundação Marimbeta, aonde está sendo construída. As unidades das vilas de Mutuns e Itamaracá, e as unidades Corbiniano Freire, no bairro Santa Inês; Aurivaldo Sampaio, São Lourenço; Élson Duarte, na Urbis IV; Roberto Santos, no Santo Antonio; e João José Soares, na Vila das Dores aguardam a conclusão do processo de licitação para que se iniciem as obras.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *