Mais habitantes de Itabuna passam a contar com a casa própria

conjunto itabuna.jpg

Cerca de 2 mil itabunenses passam a contar com a casa própria nesta terça-feira (5), com a inauguração do conjunto residencial Jardim América II, do programa Minha Casa, Minha Vida, com a presença do governador Jaques Wagner. O residencial, situado no anel rodoviário da BA-415, bairro Nova Califórnia, tem 496 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, áreas de serviço externa e de lazer (quadra, quiosque e parque infantil).

O governador disse que o Estado tem investido em diversas áreas: infraestrutura, educação, saúde e segurança pública, “mas esse investimento em moradia é especial porque a casa própria é um lugar que dá segurança para a família, que é o núcleo da nossa sociedade”.

De acordo com a Superintendência de Habitação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em Itabuna o Minha Casa, Minha Vida já entregou os residenciais Pedro Fontes de Araújo I e II (496 famílias, cada um), Vida Nova I (368 famílias) e Jardim América I (500 famílias). Foi iniciada a construção do residencial Itabuna Parque, para 496 famílias, e está previsto o conjunto habitacional São José, para 900 famílias.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *