Última etapa dos encontros regionais para o I Fórum Social da UFSB será em Porto Seguro

Visando o encontro geral em setembro na cidade de Porto Seguro, a UFSB promoveu, nas duas últimas semanas, encontros regionais para o I Fórum Social realizados nas cidades de Itabuna e Teixeira de Freitas. Para finalizar essa primeira etapa, o último encontro regional será em Porto Seguro nos dias 07 e 08 de agosto no Centro de Convenções da cidade.

FÓRUM TEIXEIRA 3

Os encontros têm como objetivo um diálogo prévio com a comunidade e a universidade a fim de enumerar os principais pontos de discussão para o Fórum Social. Nos dois primeiros encontros regionais, mais de 1600 pessoas fizeram as inscrições e vários segmentos participaram do momento: quilombolas, indígenas, representantes religiosos, MST, estudantes, professores, e comunidade em geral. O mesmo é esperado para Porto Seguro.

Seguindo a mesma linha dos outros encontros, estão programadas para essa última etapa: mesa-redonda, com o reitor Naomar Almeida e membros do Conselho Estratégico Social; rodas de diálogo e atividades auto-gestionadas dos segmentos sociais; Audiências Públicas; e Atividades Culturais. No segundo dia (08/08), a programação contará com Conferências-diálogo sobre Desenvolvimento regional e sustentabilidade — Águas, Mata Atlântica e Empreendimentos de Impacto; Continuação das oficinas dos segmentos sociais eleição dos representantes para a Etapa Geral do I Fórum Social da UFSB.

Por onde o evento passou, a comunidade pôde explicitar seu ponto de vista sobre diversos temas e ressaltou a importância do encontro para que os povos mais excluídos tenham voz e vez na sociedade e na educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da universidade: www.ufsb.edu.br A programação completa pode ser vista no link: http://www.ufsb.edu.br/wp-content/uploads/Programa%C3%A7%C3%A3o-Porto-Seguro.pdf .

Assessoria de Comunicação Social

Universidade Federal do Sul da Bahia

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *