Lourival Piligra lança no Foyer da FICC novo livro de Soneto e Décimas de Cordel pela Editora Via Litterarum

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No próximo dia 03 de setembro (quinta-feira), a partir das 18 horas, no Foyer da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), acontecerá o lançamento do livro “Cante aí que eu canto aqui”, do poeta e professor da UESC, Lourival Piligra. Trata-se do quarto livro do autor (segundo, publicado este ano), dedicado a dois poetas: Patativa do Assaré e Cyro de Mattos.

O livro se insere numa dupla tradição: a forma do cordel e a forma do soneto. Segundo o poeta, o livro “Cante aí que eu canto aqui” é um diálogo poético frente ao apelo dramático proposto pelo poeta cearense na sua obra Cante lá que eu canto cá e, ao mesmo tempo, uma homengem ao poeta itabunense que canta as dores do Rio Cachoeira, na sua obra: Vinte poemas do rio. O livro é formado, portanto, por apenas dez poemas que tratam dos Encontros do poeta com Deus (primiero poema) até a descrição do Nascimento e da morte do Rio Cachoeira em 20 sonetos (último poema do livro). O livro atende tanto ao público amante do cordel quanto ao público que é fã do soneto. A obra contém poemas em homenagem a cidade de Itabuna (A história da ilha do Jegue narrada em versos) e sonetos em homenagem a cidade de Remanso.

O poeta já possui poemas de cordel premiados e publicados, a exemplo das obras – “A peleja entre dois poetas arretados”, escrito em parceria com o Editor e poeta Gustavo Felicíssimo; e o folheto “Os três irmãos da curriola”, em parceria com George Pelegrine e Gustavo Felicíssimo.

O evento contará também com a participação de diversos artistas da música e da literatura, a exemplo de Jaffet Ornelas, Alba Cristina, Zenon Moreira, Yara Lima, Eglê Machado, Rodrigo Bonfim, Zenon Moreira, Hans Müller, Ebano, Fernando Caldas, Marcelo Ganen, Daniela Galdino, Valdirene Borges, Walmir do Carmo, dentre outros.

Mais informações:

073 – 3242-1738 (Editora Mondrongo)

073-8834-5235 (Lourival Piligra)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *