Jogo com Tiririca, Romário e Popó prevê arrecadar 25 mil quilos de alimento

Aproximadamente 25 mil quilos de alimentos é a expectativa de arrecadação pela Prefeitura de Itabuna na troca de ingressos para o jogo de futebol solidário do projeto “Crack só de Esporte”, uma iniciativa dos deputados federais que chegam à Itabuna nesta quinta-feira, 25. Em uma entrevista coletiva hoje pela manhã, o projeto foi lançado oficialmente na cidade pelos secretários da Administração, Mariana Alcântara, e Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, que receberam a imprensa e a equipe da Prefeitura para divulgar a programação e detalhes do evento.

A equipe de atletas para o time visitante ficou escalada com os deputados Tiririca, Romário, Popó, Bala Rocha, Davi Alcolumbre, Fábio Faria, Escórcio, Hélio Santos, Jhonatan, Júlio Delgado, Renato, José Stédile, Alexandre Roso, Deley, Jeferson Campos e Alberto Filho, além dos convidados Aldo e Washington Stecanela, conhecido como coração valente. As despesas de viagem e hospedagem são de responsabilidade dos deputados. O time da casa será composto por representantes do governo municipal e convidados de honra.

Foram disponibilizados 9.787 ingressos que já estão sendo trocados, no Estádio Luís Viana Filho, por dois quilos de alimentos não-perecíveis. A troca será realizada hoje até as 18 horas, quarta e quinta-feira das 8 às 18 horas. Cada pessoa pode adquirir apenas dois ingressos e crianças menores de 10 anos tem entrada franca. Os alimentos serão entregues na sexta-feira às associações das Senhoras de Caridade de Itabuna, dos Amigos S.O.S Canto da Criança, de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas.

Além da Fundação Baldoíno Lopes de Azevedo, Abrigo São Francisco de Assis, Albergue Bezerra de Menezes, Abrigo São Vicente de Paula, Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC e Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS – GAPA. Também receberão doações os Centros de Recuperação Evangélico Nascendo em Cristo, Shamah, Nova Vida, Evangélico Maanaim, Renascer e a Comunidade Terapêutica AME.

A secretária de Administração Mariana Alcântara contou que a iniciativa solidária busca ajudar as entidades da cidade e levar a família grapiúna para o esporte. Ela destacou que os patrocinadores do evento se comprometeram em doar alimentos para reforçar a arrecadação da troca de ingressos. Já o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, pediu que as pessoas cheguem mais cedo ao Itabunão para evitar correria e garantir a segurança no local. Maxwel lembrou que todos os ambulantes interessados em trabalhar no evento devem seguir as normas da Vigilância Sanitária e ter sua autorização.

Além do jogo a programação conta com entrevista coletiva dos jogadores visitantes, apresentação das equipes e mostra cultural organizada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, com Hino Nacional executado por músicos itabunenses, além de dança e teatro.

A Prefeitura conta com a parceria das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Desbravadores, secretarias da Saúde, Indústria, Comércio E Turismo, Sedur, Settran, Educação, Assuntos Governamentais e Comunicação Social. Além do patrocínio de empresa da cidade: Padim, Águia Branca, Pai Mendonça, Hotel Tarik, Ideal Têxtil, Penalty, Hospital de Olhos Beira Rio, Auto Escola Regional, Gráfica Mesquita, Farmácia Letícia e Mercado Carisma.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *