Itabuna vai receber ônibus e mobiliários escolares novos do MEC

O ano letivo de 2014 começará com novidades para os alunos e professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna. O prefeito Claudevane Leite assinou recentemente dois Termos de Compromisso do Plano de Ações Articuladas (PAR), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), que permitirão o município receber um novo ônibus escolar 0 km e novos mobiliários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serão repassados recursos da ordem de R$ 150 mil para a aquisição do ônibus. De acordo com especificações técnicas do Programa Caminho da Escola, o veículo deve ter capacidade para transportar 20 alunos e ser adaptado com elevador para cadeirante. Já para a compra de mobiliários escolares será transferido cerca de R$ 1 milhão para o município. Com este repasse, a Prefeitura poderá adquirir 7.041 itens, entre conjuntos de mesa e cadeiras para alunos e conjuntos específicos para professores.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, a incorporação dos novos equipamentos ao patrimônio da Rede Pública Municipal de Ensino possibilitará melhor atendimento aos alunos beneficiados pelo Programa de Transporte Escolar, bem como oferecer mais conforto em sala de aula aos educandos e educadores.

A secretária ressalta que, no início deste ano letivo, um dos problemas diagnosticado por gestores de escolas dizia respeito à precária infraestrutura dos equipamentos escolares, principalmente em relação aos mobiliários utilizados por estudantes e professores de acordo com relatório situacional desenvolvido pela Secretaria da Educação. A expectativa da SEC é que os equipamentos já estarão à disposição das escolas, até o início do ano letivo.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *