Itabuna vai ganhar mais quatro ambulâncias do SAMU 192

samu2-500x333.jpg

Arena Blog – O Ministério da Saúde vai entregar mais quatro ambulâncias para o SAMU 192 em Itabuna. Segundo Sérgio Augusto, coordenador do Samu na cidade, as novas unidades deverão chegar até o próximo dia 12 de dezembro. Das quatro ambulâncias novas, duas serão do tipo avançada no veículo modelo Ranger e as outras duas modelo básica.

Atualmente o Samu em Itabuna conta apenas com quatro ambulâncias, porém apenas duas funcionando em perfeito estado. A informação é de que, das quatro atuais, uma está parada desde o acidente ocorrido ano passado na rodovia próximo à Camacã, outra aguarda reparo na oficina.

O coordenador disse que o principal problema para o funcionamento é a manutenção de peças e pneus que são trocados constantemente. Outro fator determinante para os problemas é a burocracia, uma vez que o atraso nas licitações termina prejudicando a parte de aquisição de peças e conserto das ambulâncias.

Sérgio Augusto será o entrevistado de amanhã, quinta-feira,21 no program da Rádio Nacional AM-870 apresentado pelo radialista Ricardo Bacelar a partir das 7h da manhã.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *