Itabuna: Shopping Popular foi tema de reunião

A Prefeitura de Itabuna está concluindo o projeto de um centro de compras, mais conhecido como Shopping Popular, para onde serão transferidos os ambulantes que ocupam as calçadas da Avenida do Cinqüentenário e ruas adjacentes e da Praça Adami, no centro da cidade. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Claudevane Leite, ao receber em seu gabinete a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.

O presidente da ACI, Luiz Ribeiro, apresentou ao prefeito queixas dos comerciantes sobre a concorrência desleal dos ambulantes que atuam na área central da cidade. Vane disse que espera a conclusão do processo licitatório até o final de setembro para o início das obras do centro de compras. “A noticia nos agradou muito pela disposição da Prefeitura em resolver um grave problema que se arrasta há anos”, disse o diretor administrativo e financeiro da ACI, Tarik Vervloet Fontes, que acompanhou o presidente Luiz Ribeiro, juntamente com o vice-presidente Eduardo Carqueja e o presidente da Assembleia Geral, Eduardo Fontes Neto.

O prefeito apresentou aos dirigentes da instituição empresarial um relato das principais dificuldades da Prefeitura para a realização dos investimentos que o município necessita, como a queda de quase R$ 19 milhões nas receitas, nos sete primeiros meses do ano. Vane também falou dos projetos em andamento já cadastrados nos ministérios em Brasília, a exemplo do saneamento de 30 bairros, com investimentos de cerca de R$ 143 milhões, e das obras previstas para os bairros Novo Horizonte, Vila Anália e Zizo.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *