Itabuna: Sedur está ‘dando um grau’ na cidade

Sedur faz pintura de postes árvores e meios fios

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedur) vem intensificando os serviços de recuperação asfáltica e a paralelepípedo em ruas de todos os bairros de Itabuna, além de realizar terraplanagem e encascalhamento das vias, recuperando a malha viária do Município. A operação visa melhorar, além as condições de tráfego e acessibilidade, o aspecto visual nas artérias da cidade, com a pintura de postes, meio-fios e equipamentos de praças.

O secretário Marcos Monteiro garante que o trabalho está sendo intensificado nesse segundo semestre e tem como meta recuperar 100% das vias públicas, inclusive as estradas vicinais, beneficiando, principalmente, os usuários de transporte coletivo. “São várias frentes de trabalho que estão atuando em pontos estratégicos do município”, explicou o secretário.

As equipes da Sedur foram distribuídas em cinco frentes de trabalho e podem ser vistas atuando em várias partes da cidade. Uma delas está recuperando toda a pavimentação a paralelepípedo da Rua Mercedes, no bairro Califórnia. Em outra frente as principais ruas do Jardim Vitória e um trecho da Avenida Cinquentenário e ruas do bairro Urbis IV, estão sendo recuperadas.

Mais uma equipe está concentrada na terraplanagem e encascalhamento da Rua de Mutuns, muito maltratada por não ter recebido a devida atenção da Prefeitura em administrações passadas. Moradora da localidade, a dona de casa Maria Louza Santos disse que a situação estava muito ruim, mas agora melhorou muito com a ação da prefeitura.

Além destas frentes de trabalho, a Sedur também está comprometida com a limpeza e pintura de meios-fios e postes tendo direcionado uma equipe que executa os serviços nas Avenidas Aziz Maron, Mário Padre e Princesa Isabel.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *