ITABUNA: MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ RECOMENDAÇÃO PARA CANCELAMENTO DO CARNAVAL ANTECIPADO

carb.jpg

O Ministério Público da Bahia, através do Promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, encaminhou recomendação ao Prefeito do Município de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), para o cancelamento do Carnaval Antecipado do município.

A festa está prevista para o período de 13 a 16 de fevereiro de 2014. O Promotor de Justiça alega que o município encontra-se em estado de “emergência”, em função das fortes chuvas, por isso a realização do carnaval configura violação ao “principio da administração insculpidos na constituição federal”.

Patrick Pires também alega que o município está na iminência de um “novo surto epidêmico de dengue”: ” a prefeitura abriu contratação emergência de agentes de combate a endemias em função do resultado do LIRA”.

Para Patrick, mesmo a iniciativa privada contratando as bandas, a prefeitura terá gasto com a publicidade do evento. E que o carnaval gera custo indireto incalculável.

O prefeito Claudevane Leite (PRB),tem o prazo de 10 dias para se pronunciar sobre a medida do Ministério Público, caso contrário deverá responder judicialmente.

Políticos do Sul da Bahia

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *