Itabuna inicia ano letivo mobilizando força-tarefa para recuperação de unidades escolares

A secretária da Educação do Município de Itabuna, Anorina Smith Lima, informou que o inicio do Ano Letivo 2017 na Rede Pública Municipal de Ensino ocorreu na segunda-feira (03) num clima de total normalidade, mas, com algumas dificuldades por conta da situação de precariedade na infraestrutura existente em algumas escolas. Para minimizar o problema, a Secretaria da Educação (SEC), em parceria com a Secretaria de Administração está mobilizando uma força-tarefa para efetivar reparos emergenciais nas unidades escolares mais precárias. “As intervenções alcançarão a reforma de telhados, revisão da rede de energia e hidráulica com reparos de vazamentos, sem falar que algumas escolas que foram literalmente abandonadas” diz.

Anorina anuncia, ainda, que a SEC está avaliando a possibilidade de realizar as reformas a partir do próximo mês de maio. Para isto, será aberto o processo licitatório para a aquisição de material de construção e contratação de pessoal.

Matrículas

A secretária da Educação salientou que o número de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino já chega a 16.400 alunos registrados e a expectativa é que até o final de abril este número possa aumentar, através de um criterioso trabalho de busca ativa e de redução da evasão escolar.

Ela informa ainda que a Rede Municipal de Ensino conta com 99 escolas em funcionamento, sendo 74 unidades na zona urbana e 25 escolas na zona rural. Sendo que das escolas da zona urbana, 35 funcionam em prédios alugados.

ASCOM PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *