Itabuna: Blitz em várias regiões da cidade

Várias regiões da cidade estão recebendo semanalmente as Blitzen Educativas realizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). O educador de Trânsito Hermes Silva informa que cerca de 15 agentes estão trabalhando orientando motoristas e motociclistas que porventura são parados durante a Blitz e flagrada alguma irregularidade.

Na manhã desta segunda-feira (12) a blitz foi realizada na Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano, imediações da Praça Simão Fitermann. Entre os itens fiscalizados, motoristas falando ao celular, sem o cinto de segurança e com documentação irregular. Já os motociclistas, os que estiverem com capacete sem viseira e sem presilha, uso de sandália e documentação irregular.

Por se tratar de uma blitz educativa, o motorista José Costa, flagrado com a CNH vencida em 04 de Abril, foi orientado a renovar a Carteira Nacional de Habilitação. “Eu não havia me atentado para o vencimento da minha CNH, mas graças a esta blitz vou providenciar renovar o documento”, frisou, elogiando a blitz por ser um importante instrumento para fiscalizar pessoas de bem, assim como aqueles que estão agindo à margem da lei.

O motociclista Edilton Maciel foi flagrado com três irregularidades: uso de sandália, e de capacete sem viseira e presilha. Ele também foi orientado a seguir o que determina a legislação. Vale lembrar que todos que forem flagrados cometendo alguma irregularidade são convidados a participar de uma palestra educativa que acontece toda sexta-feira, às 9 horas, na sede da Sesttran.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *