INTERBAIRROS DE ITABUNA TEM SEIS CLASSIFICADOS PARA 3ª FASE

Por causa do feriado prolongado, que inclui o Dia de Finados, 2 de novembro, foi suspensa a rodada do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna, no próximo domingo, 1º. Mas sete seleções já estão garantidas na quarta fase da competição, após os jogos realizados no domingo passado. Outras nove serão classificadas na rodada do dia 8 de novembro.

Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna - Foto Paulo Rezende
Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna

Após golear os adversários duas seleções se classificaram. No bairro Lomanto, o time da casa venceu o São Caetano pelo placar de 4 a 0, enquanto no bairro São Lourenço, o Novo São Caetano aplicou 4 a 1 na seleção do Jardim Grapiúna. Ferradas e São Lourenço venceram Vila Anália e Núcleo Habitacional da Ceplac, por 3 a 1, respectivamente, e também garantiram vagas na próxima fase da competição.

O Parque Boa Vista bateu o Manoel Leão por 1 a 0. Por esse mesmo placar o Pedro Jerônimo eliminou o Santo Antônio, que era um dos favoritos a avançar de fase. Já o Sarinha avançou, mesmo perdendo para Santa Catarina por 2 a 1, já que no primeiro confronto derrotou o adversário por 2 a 0. A segunda rodada será completada no dia 8 de novembro, com nove partidas.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Recreação e Esporte de Itabuna, com as partidas de volta entre Sinval Palmeira x Jaçanã, Conceição x Santa Inês, São Roque x João Soares, Nova Ferradas x Banco Raso, Fátima x Maria Pinheiro, Antique x Pontalzinho, Califórnia x Zizo, Daniel Gomes x Alto Mirante e Mangabinha x Jorge Amado a terceira fase se completa.

A seleção do Daniel Gomes abriu uma enorme vantagem ao golear o adversário no primeiro confronto pelo placar de 5 a 1. Segundo o secretário Evans Maxwel da Silva, a partir da quarta fase a decisão da vaga será em jogo único, que será realizado no Estádio Luiz Viana Filho, o que deve ampliar o número de torcedores e público presente.

FUTEBOL FEMININO

Enquanto o Campeonato Interbairros será interrompido por uma rodada, o Campeonato Baiano de Futebol Feminino começa para valer no sábado para a seleção de Itabuna, que às 15 horas, no Estádio Luiz Viana Filho, enfrentará o Juventude, de Vitória da Conquista. É a primeira vez que a equipe feminina grapiúna disputará a competição, que contará com 16 seleções representando municípios baianos.

______________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *