Inscrições para o Bom de Bola acontecem na Vila Olímpica

Durante quatro meses a Vila Olímpica será palco do maior evento de caráter social promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Itabuna: o campeonato de futsal do projeto Bom de Bola, Melhor na Escola. Mais de 200 estudantes da cidade devem participar de jogos e palestras oferecidas pela Prefeitura em incentivo ao esporte, educação e cidadania. A novidade esse ano é a inclusão de equipes femininas na disputa. As inscrições para o projeto acontecem na Vila Olímpica e estão abertas desde o dia 16 até 30 de abril.

Podem participar alunos de escolas públicas e particulares organizados em equipes de bairros, escolinhas, grupos religiosos e sociais, sem necessidade de agremiação. Na inscrição é preciso levar comprovante de matrícula do ano 2013, certidão de nascimento ou carteira de identidade, autorização dos pais e um quilo de alimento não-perecível. As equipes serão distribuídas em oito categorias que vão de SUB’05 a SUB’19, com atletas que tenham idade entre quatro e 19 anos. Os jogos começam no mês de maio e serão realizados nas noites de terça e quinta-feira e durante o dia, aos sábados e domingos.

O professor de futsal, Giltemberg Noronha, chegou a ganhar por duas vezes em edições anteriores do projeto e comemorou a volta da competição que havia sido esquecida pelas últimas administrações. Giltemberg já inscreveu quatro equipes, com estudantes de vários bairros da cidade, “é bom ocupar o tempo ocioso dos jovens com a prática de esportes” reforçou.

O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva explicou que o Bom de Bola, Melhor na Escola incentiva a formação cidadã por meio da parceria esporte-educação e foi idealizado pelo prefeito Claudevane Leite, na década de 80, enquanto administrador da Vila Olímpica. “Esse é um projeto de grande importância, convidamos toda a comunidade a participar e incentivar nossos jovens” destacou o secretário. Maxwel lembrou ainda que a socialização, o combate às drogas e o incentivo a qualidade de vida são os rumos desse trabalho que se enquadra nos moldes do programa Cidade de Paz.

A equipe organizadora do Bom de Bola, Melhor na Escola é composta por Álvaro Castro, Antonio Lacerda, Dinamar Silva, Evaristo Cardoso, Gutemberg Costa, Manoel Messias, Paulo Rezende, Vladistone Cunha e Vilcastro Pires.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *