Incêncio na ADEI assusta moradores do São Caetano e prefeitura pede investigação

Moradores do São Caetano ficaram assustados ontem com um incêndio que aconteceu no pátio da Administração dos Estádios de Itabuna (Adei). Operários da Prefeitura que tentavam atear fogo em uma casa de marimbondo acabaram provocando incêndio. Uma grande fumaça negra se formou e podia ser vista a quilômetros de distância da Adei, localizada no fundo do Estádio Luiz Viana Filho, no São Caetano. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

Após o incidente, a secretária de Administração Mariana Duarte registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Policia Civil de Itabuna pedindo abertura de inquérito policial para que sejam investigadas as causas de um incidente com fogo que atingiu pneus velhos e sem utilidade, ocorrido na tarde de hoje na área verde da antiga Administração dos Estádios de Itabuna (ADEI).

No local funcionam os setores de engenharia, iluminação e limpeza pública, além de oficinas e garagem da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). “Apesar de o sinistro não ter causado vítimas ou danos materiais, registramos queixa na Polícia e vamos abrir processo administrativo (PAD) para investigar as responsabilidades”, informou Mariana Duarte.

Os pneus que queimaram, causando uma grande coluna de fumaça, tinham sido recolhidos na cidade durante trabalho combate à dengue. O fogo foi debelado graças a ação do Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela equipe da ADEI.

PREVENÇÃO

Há 20 dias a Secretaria de Administração havia pedido ao 4° Grupamento de Bombeiros Militares uma vistoria completa de todos os imóveis onde funcionam serviços e departamentos da prefeitura, com o objetivo de evitar riscos de incêndio e outros sinistros, além de sinalizar os locais onde a colocação de extintores de incêndio sejam necessários.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *