Inauguração da Policlínica Regional de Saúde da Bahia

Inauguração da Policlínica Regional de Saúde da Bahia, aconteceu em Itabuna na manhã do dia (20), na presença do governador Rui Costa e sua comitiva formada por deputados federais e estaduais, além de prefeitos de mais de 30 municípios da região. Esta é a 13ª Policlínica Regional inaugurada na Bahia. Para o prefeito Fernando Gomes, a Policlínica Regional de Saúde será a Casa do povo de Itabuna e Região. “Aqui temos obra e equipamentos de primeira qualidade. Só um equipamento para exames de Ressonância Magnética, por exemplo, custou R$ 4 milhões.

Por sua vez, o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, lembrou que com a Policlínica a região cacaueira passa a ser autossuficiente em exames. “Esta é uma das maiores realizações da saúde pública na região cacaueira da Bahia. São mais de 15 especialidades médicas, todos os tipos de exames complementares, desde um simples eletrocardiograma até uma ressonância eletromagnética e uma tomografia computadorizada”.

Na oportunidade, também foram entregues 15 micro-ônibus que farão o transporte dos pacientes para Policlínica e 12 ambulâncias. Também foram entregues 52 viaturas para a Polícia Militar, reforçando a segurança em 41 municípios da região.

A Policlínica

A unidade de saúde já começa a funcionar na segunda-feira (23), atendendo moradores de 29 municípios da região. São 78 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. As especialidades oferecidas são angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, entre outras.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *