INAUGURADA PADARIA NO SÍTIO I DA FUNDAÇÃO MARIMBETA NO ANTIQUE

pao.jpg

Cerca de 20 mil pães serão produzidos diariamente pela unidade do bairro do Antique da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente que vai inaugurar, no próximo dia 23, às 9 horas uma padaria. Os pães de sal, doce, leite, além de sonhos, bolo e pãezinhos de queijo serão destinados à merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Itabuna, do projeto Viv-A-rte e ainda vai atender a comunidade dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II.

No ano passado o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, entregou a padaria do núcleo V de Nova Ferradas totalmente reformada e ampliada, A unidade tem capacidade para produção diária de 10 mil pães. A partir da entrada em operação da nova padaria do Antique a Fundação Marimbeta estará produzindo diariamente 30 mil pães para serem fornecidos aos seus alunos e aos participantes dos seus programas.

A padaria tem forno elétrico e toda estrutura adequada para a produção diária do alimento e foi construída pela Prefeitura em parceria com a ONG italiana Cattoni, como forma de ampliar as ações profissionalizantes para os alunos que integram os projetos sociais e educacionais da Fundação Marimbeta. “Essa padaria vai consolidar a ação social que planejamos para as cinco unidades dos Sítios neste ano”, afirmou o presidente da Fundação Marimbeta, José Teles da Silva Junior.

Segundo ele, a proposta da Fundação Marimbeta é transformar as unidades em instituições de ensino integral e a padaria, além de fornecer parte da alimentação dos alunos matriculados, vai possibilitar o aprendizado de um novo o ofício, o de padeiro. “Para uma boa aprendizagem e uma melhor qualidade de vida para as famílias carentes, precisamos oferecer opções de aprendizado e estrutura adequada como a nova padaria que será entregue”.

O presidente da instituição informou ainda que, além da inauguração da padaria no Antique, outras ações serão realizadas ainda esse ano, a exemplo da implantação de novas oficinas de serigrafia e malharia, reforma de todas as unidades do Sitio e a construção de muro ao redor de cada unidade visando maior segurança de alunos, funcionários e do próprio patrimônio público municipal.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *