Idosos são alvos de várias homenagens em Itabuna

Mais de 350 idosos de várias partes da cidade foram homenageados pela Prefeitura de Itabuna e o Sest/Senat em comemoração ao Dia do Idoso. A programação foi aberta ontem com uma visita das equipes da Secretaria da Assistência Social – SAS- e de voluntários ao Abrigo São Francisco de Assis para atividades recreativas. Culminou no Sest Senat, onde os idosos foram recepcionados com um café da manhã por autoridades e convidados em clima de alegria e entusiasmo.

“Eu não perco um evento desses. Queria ter mais tempo para ir a todos que acontecem em Itabuna. É uma beleza”, diz bem animada a aposentada Maria Sônia Bonfim, 72 anos, informando que é aluna fiel das oficinas gratuitas de dança, natação e ginástica em Itabuna. Seu Nelson Reis da Silva, 63 anos, também diz que uma homenagem como a que foi elaborada pela SAS e Sest/Senat “faz bem ao coração”.

Após muitas felicitações de convidados e muitos aplausos, a turma da melhor idade se entregou as atividades recreativas com alongamento, show de dança, música e poesia. O dia dos idosos também foi recheado de sorteios de brindes, almoço e no final da tarde, foram distribuídos presentes para todos os participantes.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, lembrou que nem sempre as pessoas da melhor idade têm opções de lazer ou a atenção que merecem. “Por isso, a preocupação do prefeito Claudevane Leite em direcionar ações que garantam os direitos, cuidado e momentos como esse para que possam ter uma vida feliz, digna e integrada à sociedade”, reforçou.

Presente ao evento, o secretário municipal de Planejamento, Wenceslau Júnior, disse que é fundamental que o município cuide da população, mas o idoso merece uma atenção especial pela história de vida, pela experiência e pelo muito que já contribuiu ao longo de suas vidas para a cidade. “Por isso merece nosso respeito, carinho e homenagens permanentes”, disse o secretário.

A coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Petruska Ferraz, diz que as ações da prefeitura se consolidam com a da instituição que representa quando da união de esforços para promoção de uma melhor qualidade de vida da população idosa. “O acesso as atividades físicas, à saúde, ao lazer e à diversão melhoram corpo e a mente e os tornam felizes o que é nosso objetivo maior”. O evento também contou com a presença do vereador Cesar Brandão.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *