Idosa que matou ladrão para evitar assalto morre em incêndio no RS

idosa.jpg

Uma aposentada de 87 anos morreu em incêndio na sua casa na madrugada desta quinta-feira (7) em Caxias do Sul (a 150 km de Porto Alegre).

Odete Hoffman Prá tornou-se conhecida em 2012, depois deusar uma arma antiga da família para matar um assaltante que havia entrado em sua casa. O revólver, calibre 32, estava carregado havia 35 anos.

No incêndio desta quinta-feira, o fogo tomou todo o apartamento, o último andar de um prédio de três pavimentos no centro. A equipe do Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades para entrar no imóvel.

“Todas as portas e janelas tinham grades de uma polegada de espessura”, disse o tenente Alexandre Machado. Os bombeiros usaram um desencarcerador, equipamento para salvar pessoas presas em ferragens, para transpor as grades. “Ela estava presa em casa.”

Odete foi encontrada na cama de seu quarto. Pela posição em que o corpo carbonizado foi encontrado, a suspeita é que ela tenha acordado e logo depois desmaiado com a fumaça.

A equipe de perícia ainda investigará as causas do incêndio. Uma hipótese é que o fogo tenha começado com velas –segundo dos bombeiros, familiares relataram que Odete era religiosa e costumava acendê-las.

Outro aspecto que reforça essa suspeita é que a área com mais estragos era a cozinha, que ficava próxima do oratório. Folha

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *