GOVERNADOR COMEMORA ALCANCE SOCIAL NOS DEZ ANOS DO BOLSA FAMÍLIA

bolsa familia.jpg

O sucesso do programa Bolsa Família na Bahia, que em dez anos passou de 520 mil famílias beneficiadas para 1,8 milhão, é destaque do Conversa com o Governador desta terça-feira (26). “Isso significa, por ano, uma injeção na economia baiana da ordem de R$3,3 bilhões. Então, é muito dinheiro que dinamiza a economia, principalmente nos pequenos municípios, que não têm uma receita própria”, afirma Jaques Wagner.

Ele salienta ainda que a Bahia é o estado que mais diminuiu a pobreza no Brasil – 36% nos seis primeiros anos de governo. O Bolsa Família integra o plano Brasil Sem Miséria, e, segundo Wagner é “o maior programa de transferência de renda do mundo”. Nesta quinta (28), o governo fará “uma grande comemoração” para marcar o programa criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na solenidade às 19h, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), estará presente a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Durante o programa de rádio, o governador também fala da sua extensa agenda de visitas ao interior para inaugurações nas áreas da indústria, educação, habitação e infraestrutura. “Me alegro muito porque nesse momento nós temos 500 investimentos novos na Bahia – de indústrias totalmente novas ou que estão fazendo investimento em ampliação e modernização”. Secom

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *