Gestantes assistidas pelo CRAS II participam de ensaio fotográfico

Para garantir e ampliar os direitos da população, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social tem atuado com uma série de programas junto às famílias que vivem em situação de risco. Nesta terça-feira (28), ao promover mais uma ação voltada à integração social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II (Nova Ferradas), em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabuna realizou um ensaio fotográfico com as gestantes assistidas pelo projeto “Bebê a Bordo” que é desenvolvido pelo Centro.

Incluído no conjunto de atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, o “Bebê a Bordo” realiza encontros quinzenais com gestantes, desenvolvendo ações educativas e preventivas, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos. A secretária Sandra Neilma destaca que “a promoção de ações como o ensaio fotográfico tem por objetivo elevar a autoestima da gestante, proporcionando um momento especial na vida das futuras mamães”.

Enfatizando o comprometimento do governo municipal com a melhoria de vida da população, Sandra Neilma ressalta que os CRAS funcionam como a porta de entrada da SAS para as comunidades. “Estamos focados em desenvolver todos os programas voltados à ampliação do acesso aos direitos da cidadania, para continuar prestando esse auxílio às pessoas e minimizar os riscos sociais que encontramos em nossa cidade”.

A coordenadora do CRAS II, Alline Brito, comenta que a assistência prestada pelo PAIF no projeto “Bebê a Bordo” visa fortalecer os vínculos familiares. Alline destaca que o conjunto das atividades executadas pelo CRAS oportuniza às famílias ampliar o acesso aos seus direitos. “Temos um planejamento anual de atividades e todas essas ações estão voltadas ao amparo social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, conclui.
____________________________________
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *