Galaxy S4 é lançado com recurso de rolagem com os olhos e comando por gestos

O novo smartphone de ponta da Samsung, o Galaxy S4, foi apresentado ao mundo em um evento na noite desta quinta-feira (14) em Nova York. Um dos celulares mais aguardados do ano, o S4 confirmou alguns rumores e tem uma tela full HD super AMOLED de 5 polegadas, câmera de 13 megapixels e um recurso que permite a rolagem de páginas com os olhos. De acordo com infomações do TechTudo, o modelo com 16GB e com internet 3G no Brasil custará R$ 2.399 – já o de 16GB de armazenamento e internet 4G custará R$ 2.499.

A previsão é de que o novo smartphone chegue em terras brasileiras no dia 26 de abril. As cores apresentadas são as mesmas do anterior – branco e azul metálico, com revestimento em policarbonato. Com a tela maior do que o do antecessor, que tinha 4,8 polegadas, o S4 mantém quase as mesmas dismensões, graças às bordas mais finas. Isso deixa o telefone exteriormente praticamente igual ao modelo S3. Mas, com a resolução Full HD e a nova câmera, o aparelho já traz melhorias – o S3 tem resolução de 720 x 1.280 pixels e tela de 8 megapixels.

O S4 permite filmar simultaneamente com as câmeras traseira e a frontal, que tem capacidade de 2 megapixels, um recurso batizado de Dual Camera. Outra novidade destacada é o Air View – a capacidade de navegar em álbuns de fotos sem tocar no aparelho, só com o movimento da mão em frente ao visor. Outro recurso possibilita ao usuário pausar a reprodução de um vídeo só ao parar de olhar para a tela. Quando ele volta a olhar, o celular percebe e retoma a reprodução de modo automático.

MAIS NOVIDADES:

O S4 terá também o S Translator, tradutor ativado por voz que pode ajudar em conversas entre pessoas que falam línguas diferentes – o português brasileiro é suportado. Outro serviço de voz, o S Voice Drive lê SMS em voz alta e também permite que o usuário atenda o telefone sem tocar no aparelho enquanto faz outra atividade. O recurso Drama Shot junta várias fotos em uma sequência para dar efeito de movimento. O Story Album captura fotos em um momento e local para já criar um álbum automaticamente. Já o Eraser permite que o usuário edite fotos rapidamente, apagando objetos ou pessoas indesejadas. Outra novidade apresentada foi o HomeSync, que cria uma espécie de “nuvem” em um ambiente, permitindo que pessoas de uma mesma casa possam ter acesso a outros dispositivos conectados à internet e sincronizados. É possível, assim, ver as fotos tiradas no celular direto em uma SmarTV Samsung. O aparelho roda a versão 4.2.2 do Android, lançada em fevereiro deste ano. Voz da Bahia

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *