Fundação Marimbeta abre seleção

A Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente abriu inscrições para contratação de 100 educadores sociais que serão responsáveis durante oito meses pelas ações do Programa Viv-À-Art instituído pela Prefeitura de Itabuna na estratégia do Programa Cidade de Paz. Cinco por cento das vagas serão destinadas a portadores de deficiência. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje e até o próximo dia 25, entre as 9 e 13 horas, na sede da instituição no Centro Administrativo Firmino Alves.

Cada um dos educadores sociais aprovados fará jus à bolsa no valor de R$ 400 mensais. A primeira fase da seleção (habilitação) de natureza eliminatória constará na análise da existência, validade e regularidade da documentação, enquanto a segunda fase prevê análise curricular e entrevista (classificatória). O programa tem o objetivo manter os estudantes com uma ocupação durante todo o dia, afastando-os da criminalidade, principalmente do tráfico e consumo de drogas. As atividades culturais e esportivas serão realizadas durante todo o ano, no turno oposto ao das aulas, de segunda a sexta-feira.

“Estamos desenvolvendo um programa que não oferece apenas opções de lazer e entretenimento, mas permite ao estudante melhorar o desempenho escolar”, diz o prefeito. O programa municipal será coordenado pelas secretarias de Esportes e Recreação, da Educação, além de Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Fundação Marimbeta. Na área de cultura serão promovidas oficinas de artesanato, dança, música e teatro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *