Fórum da Pequena Empresa debate Turismo com Oportunidades

Três prefeitos e uma advogada vão discutir na próxima quarta-feira, 27, em Itabuna, sobre Compras Governamentais e o Turismo com Oportunidades. Esse é o tema-chave do Fórum Regional da Pequena Empresa. O evento, que ocorrerá no auditório da FTC, será promovido pela Ampesba (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia), em parceria com a CONAMPE (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais).

Segundo Valdir Ribeiro, presidente da Ampesba, a expectativa é que o encontro reúna, pelo menos, 400 pessoas de várias cidades da região. O Fórum tem como proposta divulgar e promover o conhecimento dos empresários de diversos portes e segmentos da economia regional. A primeira palestra, ministrada pela advogada Ana Carine, está prevista para começar às 17 horas.

“Vender para o Governo é um excelente negócio, desde que o empreendedor esteja muito organizado com relação à documentação e com estrutura financeira. E nosso objetivo é justamente esse: orientar os participantes da melhor forma possível”, informou Ribeiro.

O tema “Ações do Governo para o Desenvolvimento do Turismo Regional” será abordado pelos prefeitos Almir Melo, de Canavieiras; Fernanda Silva, de Uruçuca; e Diane Brito Rusciolelli, de Una. O assunto promete abrir novos horizontes, sobretudo para os municípios, já que o setor turístico fomenta a geração de emprego e renda. “A nossa região dispõe de uma orla fantástica. Temos aí o turismo Ecológico e o de Negócios, que precisam ser estimulados. Quem pode fazer isso são os municípios. Esperar pelos governos estadual e Federal é perda de tempo”, argumentou Valdir.

Empresários, estudantes, técnicos, secretários, vereadores e prefeitos formam o público-alvo do evento, que terá o apoio da Cia Júnior (UESC), ADM Técnicos Júnior (FTC), Consulte Junior (UNIME), Sebrae e Prefeitura Municipal de Itabuna.As inscrições estão sendo feitas através do e-mail ampesba@hotmail.com.br. Mais informações pelos telefones (73) 8825-5181 e (73) 9178-3684. Os participantes receberão um certificado ao final do encontro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *