FICC produzirá a Feira do Livro em Itabuna

Acontece de 08 a 17 de novembro, no Centro de Convenções em Salvador, a 11ª. Bienal do Livro da Bahia que este ano contará com 385 expositores de todo o Estado. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania enviará representantes a capital baiana, já que em 2014 a Fundação estará produzindo a Feira do Livro em Itabuna ainda do primeiro semestre no ano em parceria com instituições regionais e nacionais que trabalham a questão da leitura no Brasil.

Já denominada de FLICACAU o evento está sendo programado para ser um marco na causa da leitura numa cidade que é berço de escritores respeitados internacionalmente e que até hoje produz expressões literárias que ainda estão carecendo de políticas públicas para o amparo de suas práticas. A Curadora da Feira em Itabuna, Professora Mara Rute Lima, vê nessa visita a condição para “desenvolvermos contato com editoras e empreendedores na cadeia do livro que poderão participar do evento na nossa cidade”.
No evento de Salvador a exposição literária, em uma área de 220m², serão apresentadas mostras das políticas de acesso ao livro, estimulo à leitura e fortalecimento do mercado editorial baiano. Diariamente, haverá presença de autores para leituras públicas, contação de histórias, lançamentos, oficinas e debates em torno da cadeia produtiva e criativa do livro da Bahia.
Oito editoras selecionadas por meio edital, para compor o espaço Editoras Baianas, comercializarão as produções locais, divulgando escritores da Bahia.  As editoras que farão parte do estande são: Cogito, Vento Leste, EPP, Pimenta Malagueta, Piraúna, Mondrongo – Teatro Popular de Ilhéus, Quarteto e Solisluna.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *