FICC ABRE INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL MULTIARTE FIRMINO ROCHA

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) abriu inscrições para o VIII Festival Multiarte Firmino Rocha. O evento acontecerá no período de 31 de setembro a 4 de outubro, no Centro de Cultura Adonias Filho. Na edição deste ano vão concorrer os inscritos nas áreas de teatro (drama, comédia e infantil), música (MPB e regional, rock e pop) dança (contemporânea, salão e clássica), cinema, artes plásticas, fotografia e poesia, com premiações em dinheiro, além de troféus.

FICC abre inscrições para o Festival Multiarte Firmino Rocha - Divulgação
FICC abre inscrições para o Festival Multiarte Firmino Rocha

As inscrições devem ser feitas gratuitamente no site da Fundação (www.ficc.com.br) até 15 de setembro para todas as áreas. Poderão se inscrever todos os interessados de qualquer parte do território nacional, como grupo ou individualmente. Cada participante ou grupo poderá inscrever-se com um único trabalho em cada uma das modalidades de sua área.

O Festival Multiarte Firmino Rocha tem como objetivo promover o intercâmbio entre artistas baianos para troca de experiências e divulgação da produção cultural no estado, de acordo com as áreas indicadas, além de difundir novos talentos no universo artístico baiano.

Para Fernando Caldas, Diretor de Projetos da FICC, o VIII Festival Multiarte Firmino Rocha é, sobretudo, um pretexto para que se crie em Itabuna uma oportunidade de compartilhamento entre diversas linguagens artísticas baianas. Um grande fórum lúdico que reunirá músicos, poetas, atores, artistas plásticos, cineastas, fotógrafos e cineastas numa mostra competitiva, um intercâmbio entre uma nova geração de criadores, um espaço para se discutir políticas culturais e estéticas.

Neste ano, a FICC fez questão de organizar o Multiarte com o aval do Conselho Municipal de Políticas Culturais, empossado em junho, avanço histórico na construção dos alicerces da cultura itabunense. Para o presidente da Fundação, Roberto José da Silva, o Festival Multiarte representa fomento às artes e aos artistas locais, representando, junto às atividades da cidadania, além d o cumprimento das obrigações como gestor.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *