Festival de Chocolate expõe produtos da agricultura familiar em Ipiaú

Resultado de imagem para chocolate

O público que visitar a 2ª edição do Festival de Chocolate e 4º Agrocacau, que segue até o próximo domingo (09), na Praça Ruy Barbosa, no município de Ipiaú, terá a oportunidade de conhecer diversos chocolates produzidos pela agricultura familiar da Bahia. Dos 13 empreendimentos que estarão expondo os produtos, seis são da agricultura familiar.
Entre os chocolates em exposição, da agricultura familiar, estão o Ouro do Vale, produzido no Vale do Jiquiriçá e Terra Vista, Embaúda e Bahia Cacau, do Território Litoral Sul.
A Associação de Mulheres das Duas Barras do Fojo, do município de Mutuípe,que está lançando a linha de chocolates finos, Ouro do Vale, produzidos no Vale do Jiquiriçá, estará participando pela primeira vez do festival. “O evento é importante para dar visibilidade aos produtos da agricultura familiar, pois ela produz para além das hortaliças e raízes, também é capaz de transformar as raízes e os frutos”, afirma Damiana Martins, agricultora associada e membro do Conselho Fiscal da instituição.
O evento visa dar visibilidade à transformação do cacau em subprodutos, agregando valor, fomentando negócios para os produtores empreendedores, e também apresentação de tecnologias do setor, bem como os diversos cenários mercadológicos.
Fonte: Ascom/ Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *