FERIADÃO AQUECE OCUPAÇÃO HOTELEIRA NOS PRINCIPAIS DESTINOS DA BAHIA

feriados bahia.jpg

Os principais destinos turísticos da Bahia estão lotados neste feriadão de 15 de novembro. Em alguns deles, como Morro de São Paulo, Porto Seguro Praia do Forte e Imbassaí, quase não se encontra mais opção de hospedagem em hotéis e pousadas, conforme relatado pelos órgãos oficiais de turismo desses destinos e pelos hoteleiros de cada região.

Em Morro de São Paulo, por exemplo, desde o albergue mais barato à pousada mais luxuosa, as vagas são praticamente inexistentes. O secretário de Turismo de Cairu, Bruno Wendling, informa que a taxa de ocupação hoteleira em Morro de São Paulo, onde se realiza o Festival da Primavera, neste feriadão, é de praticamente 100%. “E já está extrapolando para as casas de aluguel e destinos ao lado, como a Gamboa, que está praticamente cheia”, afirma.

Respaldando a afirmação do secretário, a Pousada Vila das Pedras é uma das que contabilizam ocupação de 100%, segundo informou o gerente de Reservas Javan Souza. Ele diz que exceto Réveillon e Natal, quando há programação especial, com ceia, nos feriados prolongados a permanência na pousada inclui café da manhã e jantar.

Além do feriadão, a altíssima ocupação hoteleira nos estabelecimentos hoteleiros de Morro de São Paulo foi incentivada pela realização do Festival da Primavera, que vai reunir grandes nomes da música em shows gratuitos até o sábado (16).

Porto Seguro

No Resort La Torre, um dos maiores hotéis de Porto Seguro, o diretor Luigi Rotuno garantiu uma taxa de ocupação de 100% de ocupação para o feriado de 15 de novembro. “Estamos com os mil leitos ocupados. Tivemos inclusive que alugar três quartos de um outro hotel para atender à nossa demanda. Estamos comemorando, pois se você procurar hoje um quarto em Porto Seguro vai ser muito difícil encontrar. E o movimento para o Réveillon também já está intenso”.

Segundo o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) de Porto Seguro, Wilson Spangnol, a ocupação para o feriado está entre 98 e 100%. O Hotel Costa Brasilis Resort, que fica a 32 km de Porto Seguro, em Santa Cruz Cabrália, também já está lotado para o feriadão, segundo informou o setor de reserva.

Ilhéus

Luigi Massa, presidente do Convention Bureau da Costa do Cacau e proprietário do Hotel La Dolce Vita, diz que o trade de Ilhéus está comemorando a ocupação total no feriado de 15 de novembro. “É muito satisfatório, principalmente porque nem no Réveillon tivemos 100% de ocupação”, ressalta.

A Costa dos Coqueiros também terá um feriadão com altíssimas taxas de ocupação hoteleira. Segundo a gerente de marketing da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), Maria Betânia Souza Paranaguá, a previsão de ocupação hoteleira já está em 100% para o período de 14 a 17. “A Praia do Forte possui 32 meios de hospedagem, 2.050 apartamentos e 4.365 leitos, considerando o Iberostar e o Tivoli”. A própria Betânia acrescenta que Imbassaí está 90% ocupado. Ali são 364 apartamentos, 1.005 leitos e 25 meios de hospedagem.

Resultado similar é esperado pelo Grand Palladium Imbassaí, informa que já tem 100% dos apartamentos reservados para o feriado da Proclamação da República é de 100%. O Natal e o Réveillon também já registram reservas de 100%. “Este ano nos surpreendeu a antecedência com que foram feitas as reservas para o final de ano. Em especial o período do Natal, em que, pela primeira vez, chegamos a 100% com quatro meses de antecedência”, informa a diretora de vendas do Palladium Hotel Group no Brasil, Carolina Abud.

Segundo Carolina, isso mostra que os brasileiros estão aprendendo a planejar as viagens. “O mercado está bastante aquecido e pelo que os números de ocupação apontam, realmente a Bahia é o destino mais procurado e o Litoral Norte ganha cada vez mais espaço”, conclui.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *