Feira de Saíude obtém resultados positivos

Feira de Saúde do Califórnia - Foto Wilson Oliveira - Cópia.jpg

Foi considerada um sucesso a realização das duas feiras de saúde promovidas em Itabuna pela Fundação José Silveira, com apoio da Prefeitura e parceria do Ministério Público Estadual. Mais de mil pessoas receberam atendimento médico. Na quarta (30), a feira aconteceu no bairro Santa Inês e no dia seguinte (1º de maio) foi a vez do Lomanto.

A população dos dois bairros e áreas vizinhas teve acesso a atendimento nas áreas de ginecologia, odontologia, vacinação, teste rápido de DSTs, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, nutricionista, ultrassonografia e consultas oftalmológicas (serviço oferecido apenas no Lomanto). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde montou postos de vacinação contra a gripe, atendimento pediátrico e de orientações sobre prevenção de doenças e promoção da saúde.

As duas edições da Feira de Saúde da Fundação José Silveira, propiciaram um reforço nos serviços de saúde prestados pelo Município nos dois bairros, onde a Secretaria Municipal de Saúde está executando a reforma e ampliação das unidades básicas Corbiniano Freire (Santa Inês) e Möise Hage (Lomanto), cuja entrega à população está prevista para o final do mês de maio.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *