FEIRA DE SAÚDE ATENDE POPULAÇÃO EM PRAÇA DO LOMANTO SÁBADO

A promoção e a prevenção da saúde da população do Lomanto estão entre os objetivos de uma Feira de Saúde que vai acontecer no sábado, dia 7, a partir das 7h30min, na praça principal do bairro. Promovida pelos alunos do curso Enfermagem da Unime, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, o evento também vai chamar a atenção sobre a prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

Feira de Saúde no Bairro Lomanto - Arquivo
Feira de Saúde no Bairro Lomanto

Até às 13 horas, serão prestados serviços gratuitos de saúde, a exemplo de consultas médicas (clínica geral, pediatria, oftalmologia e mastologista), realização de citologia oncológica, teste rápido de hepatites B e C, exames, imunização, glicemia capilar e aferição de pressão arterial. Além disso, haverá atividades educativas voltadas para a saúde da família, serviços de estética e atividades físicas e de recreação contando com o suporte da Unidade Básica Saúde Möise Hage, onde funciona um núcleo da Escola de Enfermagem da Unime.

Segundo a coordenadora das disciplinas Supervisionado I e Saúde da Mulher, enfermeira Márcia Almeida Britto, a Feira de Saúde será boa oportunidade para que as pessoas façam a prevenção da saúde, além de estimular a prevenção de doenças como o DST/AIDS. A enfermeira explica que todos os serviços serão gratuitos, mas a pessoa interessada deve levar o Cartão do SUS, RG e CPF.

As atividades serão acompanhadas pela coordenadora do curso de Enfermagem da Unime, professora Tallita Levi, e as professoras Márcia Peixoto, Luciana Fagundes, Katiane Andrade e Débora Sarmento. Também tem participação na mobilização comunitária o enfermeiro da UBS Möise Hage Sandro Menezes de Oliveira.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *