Faxinaço prepara Itabunão para o Campeonato Amador e 2ª Divisão do Baiano

A Secretaria de Esportes e Recreação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciaram nesta sexta-feira uma operação para preparar o Estádio Luís Viana Filho (Itabunão) para os jogos do Campeonato de Futebol Amador, que começa no dia 24 deste mês, e da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, que será casa do Itabuna, que enfrentará o Jequié no dia 27 de abril, ás 19 horas.

Uma equipe de funcionários das duas secretarias começou a fazer a roçagem e replantio de grama, cobertura de canaletas de escoamento de água do gramado, reparos na parte elétrica, hidráulica, reforma da tribuna de honra, limpeza dos vestiários e das dependências da Polícia Militar, Bombeiros e equipe da Secretaria de Saúde. O “faxinaço” vai continuar na próxima semana.

Parte dos reparos compõe o rol de exigências apresentado pela Federação Baiana de Futebol – FBF para liberar o Estádio para as partidas do Baianão 2013. Para tanto, o secretário de Esportes, Evans Maxwell Silve, se comprometeu em entregar laudos solicitados em tempo hábil para que haja a fiscalização final e aprovação da praça esportiva pela FBF. “A partir de agora vamos manter uma equipe para reparos constantes no estádio” garantiu o secretário.

Para Evans Maxwell, a situação do Itabunão está precária devido à falta de manutenção e de serviços básicos de limpeza. Segundo ele, em momentos cruciais como os campeonatos não serão mais necessários trabalhos de última hora. Após o mutirão o secretário vai ativar a arquibancada da torcida visitante, que ainda não foi inaugurada, para os jogos da Segunda Divisão.  O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde devem se incorporar no esforço do Município de preparar o Estádio para os eventos.

Crédito: ASCOM

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *