ESTUDANTE TEM ATÉ QUARTA-FEIRA PARA SE INSCREVER À UFESBA PELO SISU

UFSB Foto Pedro Augusto .JPG

Os estudantes de Itabuna e dos municípios do sul e extremo-sul da Bahia têm três dias – hoje, terça e quarta – para aproveitar a oportunidade de estudar em uma universidade federal, sem precisar sair da região. A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA, de acordo com o site do MEC) adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação que funcionarão nos seus três campi: Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Os candidatos devem se apressar para fazer a inscrição no site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br), até às 23h59 de quarta-feira, 4. Para concorrer às vagas oferecidas, o estudante deve ter participado, no ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. As vagas são para Licenciaturas Interdisciplinares e Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciências, Humanas e Saúde. Para se inscrever o candidato deve primeiro escolher o município e, em seguida, uma das formas de ingresso, se nas Licenciaturas Interdisciplinares (LIs) ou nos Bacharelados Interdisciplinares (BIs).

Para o Campus Jorge Amado, em Itabuna, são 240 vagas. São 120 vagas nas Licenciaturas Interdisciplinares em Artes e suas Tecnologias, no período do noturno. Depois do primeiro ano, o aluno poderá optar pelo ingresso em uma das licenciaturas ou bacharelados interdisciplinares. Ao completar esses cursos, o aluno terá acesso a qualquer curso no segundo e terceiro ciclos (profissional e pós-graduação).

As outras 120 vagas de Itabuna são para os bacharelados interdisciplinares em Artes, Ciências, Humanidades e Saúde, no turno vespertino. Nessa opção, o aluno ingressa nas licenciaturas interdisciplinares e, posteriormente, no segundo ciclo, tem a disposição os cursos de Artes Cênicas, Música, Engenharias, Computação, Direito, Administração, Medicina, Saúde Coletiva, entre outros. Em todos os casos, o ingresso está condicionado à quantidade de vagas.

Para os campi de Teixeira de Freitas e Porto Seguro são 480 vagas, com todos os campi tendo 240 vagas. O ano letivo da Ufesba começa em setembro. Segundo o Ministério da Educação, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 e as matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 9 e 13 desse mês. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho e matrículas deverão ser feitas entre 27 e 2 de julho.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *