Escola Profissionalizante expõe trabalhos de alunos e promove ação social

A Escola Profissionalizante de Itabuna, mantida pela Secretaria da Assistência Social pretende movimentar a Praça José Bastos, no centro da cidade nesta quinta-feira, com uma exposição que vai reunir mais de 300 peças confeccionadas pelos alunos da unidade. No mesmo local também haverá corte de cabelos e serviços de manicure gratuitos para quem visitar o local. A mostra será aberta as 10 e ficará até às 16 horas.

De acordo com a diretora da Escola Profissionalizante, Maria Goretti Macedo Berbert, a mostra além de incentivar os alunos a produzirem mais e melhor, permite ao público uma opção de compra de produtos diversificados, entre confecções masculina e feminina, bijuterias, flores, artesanato e pintura em óleo sobre telas.

Goretti explica que as peças em exposição são bem trabalhadas e foram confeccionadas sob a supervisão de professores qualificados para os vários cursos gratuitos oferecidos pela escola. Ela adianta que além desta, está prevista uma nova exposição para o inicio de dezembro, quando serão encerradas as aulas desse segundo semestre de 2013.

Os cursos disponibilizados pela escola são: artesanato, bordado, crochê, informática básica, cabeleireiro, manicure, corte e costura e pintura. A unidade profissionalizante funciona na Rua São Vicente de Paula, no centro da cidade e atende atualmente cerca de 500 alunos divididos em dois turnos.

A diretora afirma que ao final dos cursos, os alunos estão prontos para iniciar a profissão que aprenderam a exemplo do curso de cabeleireiro, um dos mais procurados, e que tem formado mão de obra qualificada a cada ano. Além disso, ressalta Goretti, o profissional tem ainda a alternativa de disputar uma vaga no mercado de trabalho num salão de beleza, “um negócio que vem se expandido no sul da Bahia e que é bem lucrativo”, confirmou a diretora.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *