Escola Municipal de Dança realiza festival anual em Itabuna

dança itabuna.jpg

Com o tema “Os Encantos do Fundo do Mar” a Escola Municipal de Dança de Itabuna realiza nesta quinta-feira, dia 28, às 19 horas, no Salão Cultural Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua do Cruzeiro, no bairro Fátima, um festival de dança que envolve 120 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Os alunos têm idade entre 3 e 15 anos e organizaram um repertório com músicas nacionais e internacionais; que ambientam apresentações de balé, dança do ventre, jazz e dança moderna. Eles se prepararam durante todo o ano para o festival que conta uma história de amor entre um pescador e uma sereia, ilustrado por elementos do fundo do mar. A platéia será formada por pais e convidados.

A professora Railda Prudente, diretora da Escola Municipal de Dança e coordenadora do espetáculo, explicou que a dança desenvolve a autonomia e a auto-afirmação das crianças. “Elas aprendem a ter responsabilidade, maturidade e habilidades artísticas. Todos estão animados e ansiosos para as apresentações” completou.

Participam como convidados alunos de escolas da rede estadual, do balé Natália Azevedo e do grupo de dança Minos. Além da diretora Railda Prudente, contribuíram com a orientação e preparação das crianças para o festival, a professora de dança do ventre Rosane Araújo, a secretária Cristiane Garcia e os estagiários da Escola Municipal de Dança.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *