EMPRESAS DE ITABUNA CONTRATAM MENORES ASSISTIDOS PELA SAS

Como se comportar na entrevista do 1º emprego? Este foi o principal tema desenvolvido em palestra hoje com adolescentes assistidos pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Assistência Social (SAS), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Nova Ferradas. O trabalho de orientação surgiu da parceria entre o Departamento de Divisão da Juventude e o Centro de Integração Empresa Escola- CIEE.

CRAS de Nova Ferradas faz palestra sobre 1º emprego para adolescentes - Foto Gabriel de Oliveira 1
CRAS de Nova Ferradas faz palestra sobre 1º emprego para adolescentes

Na manhã de hoje pelo menos 25 adolescentes assistidos pelo CRAS de Nova Ferradas ouviam atentos as orientações da supervisora da Unidade de Operação da região Sul e Extremo-Sul do CIEE, Gersolita Almeida. O projeto da SAS orienta e eleva a autoestima de centenas de jovens.

Até agora já foram beneficiados sete adolescentes dos bairros de Ferradas e Nova Ferradas, zona oeste da cidade, que atualmente trabalham como menores aprendizes em empresas instaladas na cidade. A parceria vem colhendo resultados bastante positivos na comunidade e é considerada um incentivo a mais para a permanência dos jovens nas atividades desenvolvidas pelo CRAS pelos coordenadores e orientadores sociais.

CRAS de Nova Ferradas faz palestra sobre 1º emprego para adolescentes - Foto Gabriel de Oliveira 3
CRAS de Nova Ferradas faz palestra sobre 1º emprego para adolescentes

"Além de participar das oficinas de dança, capoeira, música entre outras, os adolescentes recebem orientação de integração e comportamento. Hoje os jovens assistidos no CRAS vivem uma nova realidade. Nós conseguimos elevar a autoestima e a perspectiva de crescimento profissional e humano de um numero bastante expressivo de adolescentes", explicou orientadora social Irlaneide Ferreira. Segundo ela, os sete adolescentes assistidos pelo CRAS que conseguiram um estágio, como menores aprendizes, passaram a referência dos demais.

Para serem indicados à seleção de uma vaga de estágio do CIEE os adolescentes precisam de assiduidade e participação nas atividades do CRAS, frequência regular na escola e ter a caderneta de notas na média determinada pela escola, que varia entre cinco e sete. "O CIEE capta a vaga e informa ao CRAS, que faz a seleção do jovem com o perfil adequado à vaga. Depois disso, é preciso que atenda às exigências da empresa e passe no processo de entrevista para a contratação", afirma a orientadora social Irlaneide Ferreira.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *