Empresários elogiam a gestão de Itabuna na reunião da ACI

itabuna ACI.jpg

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, apresentou aos empresários os avanços, desafios e as vitórias da gestão municipal em 2013 e os projetos cadastrados junto ao governo federal que poderão ser executados no próximo ano. Vane participou na noite de segunda-feira da reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), realizada no auditório do Edifício União Comercial.

O prefeito apontou diversas obras e melhorias realizadas no Município desde o início da gestão e lembrou que “a maioria das prefeituras da região Sul da Bahia enfrenta dificuldades. Muitas demitiram e não conseguem pagar os salários, mas estamos resistindo porque economizamos e cortamos despesas”.

Vane enumerou como exemplos, a economia com a coleta de lixo, a diminuição dos gastos com combustível e a redução do número de funcionários comissionados e contratados na Prefeitura. Também disse que a utilização racional dos recursos públicos permitiu a compra de máquinas pesadas para realização de obras de infraestrutura e manutenção de toda a cidade.

Durante a apresentação na ACI, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, destacou a importância da implantação do programa Cidade Digital, que irá interligar em rede todas as unidades do serviço público municipal. Presidindo a reunião, o empresário e presidente da ACI, Luiz Roberto Vieira Ribeiro, parabenizou Vane pelas obras realizadas e pela união entre o prefeito e o vice. “Isso ajuda muito o Município” afirmou.

Vane foi elogiado pela maioria dos empresários presentes à reunião devido ao emprego correto das verbas, mesmo em meio à baixa arrecadação. O empresário Eduardo Fontes, por exemplo, declarou a felicidade em ver que com pouco dinheiro, mas muita boa vontade, a Prefeitura fez muito.

Igualmente satisfeito, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinicius dos Santos, relatou jamais ter visto uma equipe municipal com tamanha preocupação em garantir verbas e não deixar os recursos se perderem. “Hoje as questões de Itabuna são prioridade na Superintendência da Caixa. O Município recuperou o Cadastro Único de Convênios – CAUC, limpou o nome e todo bom projeto poderá ser aprovado” explicitou Marcus.

A reunião da ACI foi acompanhada pelos secretários de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; Indústria e Comércio, José Humberto Martins; Fazenda, Marcos Cerqueira; e o Controlador-Geral do Município, Oton Matos; além de diretores da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, empresários da cidade e convidados.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *