Educação: Simpi negocia campanha salarial

A secretária de Educação do Município de Itabuna, Anorina Smith Lima se reuniu na tarde de segunda-feira (24), com representantes do Sindicato do Magistério Publico Municipal de Itabuna (Simpi) para mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2017, com a presença de representantes da base sindical e da presidente do Simpi, Maria do Carmo Oliveira.

Na oportunidade, a secretária Anorina Smith ressaltou a importância do reconhecimento da administração municipal em atender as demandas da categoria, que solicitou um reajuste salarial de 7.64%. “Concluímos praticamente toda pauta, ficaram apenas alguns pontos para serem finalizados na próxima reunião, quando serão encerradas definitivamente as negociações da Campanha Salarial 2017 com os professores da Rede Municipal de Ensino”, disse a secretária.

Anorina informa que a administração municipal acatou a proposta de reajuste do Simpi, sendo apenas proposto o pagamento em duas parcelas, a primeira de imediato e a segunda em agosto. “Eles se posicionaram favoráveis ao que foi proposto por entenderem que nesse primeiro ano de governo precisávamos de um determinado tempo para conceder o reajuste total de 7,64%”.

“Além disso, estamos gastando atualmente 25% da folha com a Educação. Então, acatamos a proposta de reajuste, dividido em duas parcelas de 3.82%”, explica a secretária Anorina Smith. Já a presidente do SIMPI, Maria do Carmo Oliveira, reconheceu o empenho da administração municipal em conceder o reajuste pleiteado pela categoria.

“Pedimos 7.64% da linearidade, pois acumulamos perdas no ano de 2016 por não ter tido aumento salarial, e a secretária garantiu que teremos. Nesta terça-feira, às 16 horas, teremos uma assembleia para discutir o assunto porque o reajuste pleiteado pela categoria já está assegurado pelo governo, à única contraproposta foi dividir em duas parcelas”, informou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *