Duas novas enfermarias são inauguradas neste sábado no Hospital de Base

Com a presença do prefeito Fernando Gomes, secretariado e diretores municipais, além de profissionais da área da saúde e convidados, foi inaugurada neste sábado (11), a enfermaria Raquel Lopes Barbosa, com mais 38 novos leitos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

As camas e mesas de cabeceira são de aço inoxidável, e foram adquiridas com recursos doados por meio de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho, e repassados pela juíza Eloina Machado, da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna.

As novas unidades além de ampliarem a oferta de leitos no hospital contam com aparelhos de ar condicionado e demais equipamentos necessários para proporcionar maior conforto aos internos e aos acompanhantes assistidos pelo hospital.

A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Márcia Rodrigues, lembra já é a segunda enfermaria reformada neste ano, com verbas repassadas pela juíza do Trabalho. Em julho passado, o HBLEM entregou aos pacientes a enfermaria “B”, frei Joaquim Cameli, com 38 novos leitos.

O prefeito Fernando Gomes ressaltou a atitude positiva da juíza Eloina Machado, quando se trata da saúde pública em Itabuna e que é filha de Raquel Lopes Barbosa, homenageada com o nome da segunda enfermaria inteiramente reequipada. A terceira enfermaria será inaugurada em janeiro do próximo ano.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *