Conselho Municipal de Saúde de Itabuna já tem nova diretoria

O Conselho Municipal de Saúde de Itabuna – CMSI elegeu, a nova diretoria do colegiado, tendo à frente, como presidente, Josivaldo Gonçalves , representante do Sindicato dos Agentes Comunitários do Sul e Extremo Sul da Bahia – SINDIACS. A nova diretoria, cujo mandato vai até 2016, tem como vice-presidente, Francisco Gomes Filho, do Sindicato dos Empregados no Comercio de Itabuna; secretário-geral José Carlos Trindade, da Secretaria Municipal de Assistência Social e diretor-tesoureiro Liamara Bricídio, representante do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.

O secretário municipal de Saúde, Plínio Adry, considera que a normalização do Conselho Municipal de Saúde, consolidada com a eleição, é fundamental para que o município possa desenvolver melhor e com mais agilidade as políticas públicas para a saúde. “Se completou a última etapa de um processo que vinha se arrastando há algum tempo. Esperamos agora aprovar os instrumentos de gestão para que se possa dar andamento às prioridades da saúde de Itabuna”, declarou.

A eleição da nova direção do CMSI ocorreu no Centro de Saúde José Maria de Magalhães e a chapa vitoriosa obteve 13 votos contra 10 da chapa 1, liderada por Gisleide Lima Silva, da Associação Bahiana de Enfermagem/ Regional Itabuna – ABENF. O novo presidente disse que o Conselho Municipal de Saúde tem o respeito e o reconhecimento das instâncias estadual e federal pelo muito do trabalho que fez desde sua instituição. “Vamos procurar manter este respeito, já que nossa preocupação será a melhoria das condições de saúde da população”.

Em reuniões marcadas para os dias 23 e 29 deste mês, a nova diretoria vai apresentar uma minuta de regimento para apreciação dos demais membros. A primeira reunião ordinária do CMSI ficou definida, inicialmente, para próximo dia 6 de novembro..

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *